BLOG

Mãe-e-Mulher.jpeg

As mães são verdadeiras heroínas, além de serem abençoadas pela maternidade, nos dias de hoje nos mostram toda força e persistência para superar todos os desafios do dia a dia.

Mas hoje eu quero falar da Mãe que em primeiro lugar é MULHER…

Mulher que gosta de ser mulher, guerreira e ao mesmo tempo feminina e delicada, que gosta de ficar á vontade mas tem suas vaidades, não deixa de fazer a unha nem os cabelos,  que usa legging, camiseta, tênis,  mas adora uma super produção, salto alto, não é escrava da moda e nem da  beleza mas se ama, se cuida, se aceita, se respeita e sabe até onde quer e pode ir.

Os filhos de hoje ficam orgulhosos de ver a mãe que não deixa seus sonhos de lado, que vão em busca das suas realizações, que sabem a hora de dizer sim ou não, que tem opinião, ideais, que tem sua carreira, seu carro, gosta de dançar, namorar, de viajar, ser independente e que pode chegar até a ser presidente….sem nunca deixar de ser Mãe.

Que quando o ninho ficar vazio, ela sabe que cumpriu seu papel de mãe e fez o seu melhor. Mas pensa que aí acabou???  Ledo engano, ela gosta de se superar e sempre tem algo a conquistar.

Parabéns a todas as mulheres mães, vocês merecem nosso aplauso e reconhecimento.

Nós do Espaço Saúde Djalma estamos prontos para ajudá-la a estar sempre bem. Temos tudo preparado com muito carinho para que aqui você se sinta em casa, á vontade, e possa receber todos os cuidados que oferecemos para proporcionar seu bem estar, seu equilíbrio físico, mental, e é claro cada dia a se sentir mais plena e confiante!!!

Espaço Saúde Djalma sempre pertinho de você!


shutterstock_451008130.jpg

Qual é o preço da vaidade? Quanto vale se sentir bonita e ter a autoestima elevada ao nível do céu? Nos dias de hoje, a condição financeira não é mais uma desculpa tão aceitável para que uma pessoa se sinta linda. O mercado da estética evoluiu (financeiramente e tecnologicamente), oferecendo a seus consumidores milhares e milhares de tratamentos para que assim, todos tenham sua beleza externada de um modo real.


2.jpg

As micoses são causadas pelos fungos. Ah, esses “danadinhos” que aparecem para atrapalhar a beleza de nossas unhas dos pés e mãos, além da pele! Os fungos são oportunistas e aguardam a queda de nossa imunidade para começar a se alimentar de nossa queratina, que está presente em nossas unhas, na pele e cabelos. Ou seja, em nosso corpo todo!

E como ficamos chateados quando somos alvo da invasão dos fungos, não é mesmo? Podemos adquirir essa patologia entrando em contato na piscina, na praia, academia, banheiros, compartilhamento de calçados e meias. As micoses também podem ser adquirida em instrumentos para a limpeza de nossas unhas, como por exemplo o uso de materiais na manicure ou mesmo os nossos de casa, que não foram higienizados e esterilizados corretamente.

Há vários tipos de fungos e cada um irá causar micoses significativas em nossas unhas. Umas ficam amareladas, outras com pontos esbranquiçados, acastanhadas ou mesmo esverdeadas – por isso, quando nos deparamos com essa situação, entramos em pânico e queremos que ela se resolva rapidamente. Porém, sinto muito em informar que uma vez infectadas, o tratamento será longo para a retirada das micoses. Precisaremos da ajuda de um médico dermatologista para iniciar o tratamento, logo após o exame de coleta do material da unha ou da pele. Nele, será identificado qual fungo está em atividade e assim, medicar, as vezes, via oral e tópica, que são aplicadas diretamente nas unhas, na região das mãos, ou nas plantas dos pés.

Aqui no Espaço Saúde Djalma, temos os tratamentos que você está precisando para ajudar a se livrar desses fungos “danadinhos” causadores das micoses. Coletamos o material da unha e enviamos ao laboratório para fazer a análise para depois, só você levar ao dermatologista para que ele prescreva o tratamento médico adequado – e em conjunto, fazemos toda a limpeza e preparo da unha para a aplicação da medicação.

Iremos fazer a limpeza das unhas das mãos com a Quirodatilogia. Já a dos pés é feita com a Podologia, para que o tratamento prescrito pelo seu médico dermatologista seja eficaz. Você receberá instruções de higienização das mãos, dos pés e dos calçados, pois estes também adoecem juntamente com as unhas. Afinal, ninguém quer ser um transmissor de micoses para ninguém da família, não é mesmo?

E nós, mulheres lindas, independentes e maravilhosas, não iremos fazer como a grande maioria. Não dá para aplicar esmalte para esconder as micoses, certo?

Venha se cuidar e ficar com as unhas limpas, lindas e ter a liberdade de usar aquela sandália maravilhosa que está escondidinha no fundo do armário, esperando somente a cura das micoses.

Pois então, não perca tempo! Venha se cuidar e ter mais saúde sem micoses! Utilizamos materiais descartáveis, além de esterilizar os que não são em autoclave. Resolvendo esse “detalhe”, sua beleza ficará ainda mais brilhante!

Roseclayr Teles – Podóloga
Roseclayr Teles – Podóloga

dja-post-blog-2802-00-1200x638.jpg

Hoje falaremos sobre fissuras, que são as indesejadas “rachaduras” na pele , normalmente acontecem nos calcanhares das mulheres, oh e “como sofremos”, pois além de serem feias, causam dor e podem se agravar. São causadas pelo uso de calçados inapropriados, que não amortecem o impacto quando andamos. Quando a nossa pele está desnutrida e ressecada, devido a falta de hidratação, falta de ingestão de líquidos, banhos muito quentes, fatores hereditários, diabetes, problemas de circulação, produtos químicos utilizados na limpeza da casa, surgem as indesejadas fissuras.

Quando percebemos o seu surgimento começamos a lixar, na intenção de deixar a pele lisinha, sem aquelas asperezas, mas  o nosso organismo ”sente-se” agredido pelo lixamento. E como resposta a esta agressão, acontece o engrossamento da pele do calcanhar, dando aquela aparência de ressecamento e descuido. E aí a pele se abre “virado uma porta de entrada” para fungos, vírus e bactérias; levando a problemas que podem nos atrapalhar em nossa rotina. Então para que nada disso ocorra, basta beber mais água, hidratar diariamente os pés e procurar pelos cuidados de um podólogo, para realizar a limpeza correta dos pés e a hidratação necessária, pois nossos pés são a base do nosso corpo, são através deles que temos a liberdade de poder caminhar e irmos a todos os lugares que precisamos e desejamos. Por isso merecem todo o nosso cuidado e carinho. Estaremos te aguardando para uma sessão de podologia onde cuidaremos da saúde e beleza dos seus pés. Até breve!!!!

Untitled-8.fw

 

Roseclayr de Souza Teles

Podóloga


shutterstock_247764778_-1200x733.jpg

O transtorno misto ansioso e depressivo é um quadro caracterizado pela presença de depressão e ansiedade em uma mesma pessoa, que gera um quadro de tristeza e preocupação constante.

O problema é muito limitante, pois afeta o convívio familiar, relacionamentos e trabalho, mas pode ser tratado com sucesso, de modo a recuperar a qualidade de vida do paciente.

Assim como a maioria dos transtornos psiquiátricos, a depressão ansiosa não tem causas definidas. Acredita-se que possui base genética e pode ser desencadeada por gatilhos, como morte de parentes, desemprego, problemas financeiros e de autoestima.

Tem como principais sintomas:

– alteração do apetite

– alteração do sono

– apatia e cansaço

– aperto no peito

– descontrole dos próprios pensamentos

– dificuldade de concentração

– preocupação exagerada

O primeiro passo para se livrar da doença, é procurar tratamento, que pode acontecer em várias frentes associadas: com psiquiatria, usando ansiolíticos ou antidepressivos, terapia com psicólogo, que usará práticas integradas que ajudarão o paciente a encarar os problemas e tratamentos complementares, tais como massagens, acupuntura, atividade física, meditação, exercícios de respiração e alimentação adequada auxiliando na liberação de substancias relaxantes.

O importante é abrirmos um espaço para que estas pessoas sejam acolhidas, pois estão doentes e merecem nosso respeito e atenção.

Ainda é muito grande o preconceito em relação a elas, mas aqui no Espaço Saúde Djalma, você encontrará o respeito que merece. Venha conhecer nosso trabalho.

elaine.fw

Elaine Queiroz

Psicóloga e Massoterapeuta – CRP 06/63747



Hoje em dia muitas, pessoas sentem dores nas costas devido ao cansaço, estresse, postura incorreta ou até mesmo traumatismos. Algumas medidas simples podem aliviar as dores, tais como o descanso, alongamento, relaxamento e massagens, que ativam a circulação sanguínea e promovem o bem-estar.

Veja algumas dicas simples para eliminar a dor nas costas que podem ser seguidas passo a passo.

 

  • Relaxe:experimente ficar deitado de lado ou sentado de forma que as costas estejam totalmente encostadas na cadeira por alguns minutos – e evite ficar muito tempo na mesma posição, mesmo sendo sentado, deitado ou em pé. Ao ficar numa posição mais confortável, conseguimos respirar melhor e as fibras musculares se soltam, aliviando a dor nas costas.
  • Aqueça: coloque uma compressa morna nas costas exatamente em cima do local da dor, deixando-a atuar por 20 minutos.
  • Massageie: tome um banho morno e deixe o jato de água morna cair bem forte na região onde sente a dor nas costas. No local, faça uma automassagem com suas próprias mãos e um pouquinho de creme ou de óleo nas costas, com movimentos de moderada intensidade, insistindo mais onde houver maior dor. Outras opções ficam por conta de receber uma massagem de um profissional ou sentar-se numa cadeira massageadora.

 

  • Hora de dormir: durma com a postura correta.

 

  • Descanse:durma deitado de lado, com a cabeça bem apoiada num travesseiro não muito fofo por pelo menos 8 horas.
  • Emagreça: uma alimentação saudável através de uma reeducação alimentar pode eliminar o excesso de peso que sobrecarrega as articulações.
  • Acalme-se:coloque duas gotas de óleo essencial de lavanda ou macela no travesseiro – isto acalma e favorece o sono.
  • Alongue:faça alongamento para as costas e evite esforços.
  • Melhore sua postura: passar o dia na postura correta evita a dor nas costas e também ajuda a atenuar a dor quando ela já se instalou.

 

Ao seguir estas recomendações, a dor nas costas deverá aliviar. Mas se ela se tornar constante, procure um médico que irá orientá-lo sobre o tratamento indicado para o seu caso.

 

No Espaço Saúde Djalma você encontra vários tipos de massageadores que poderão ser utilizados em sua casa. Além disso, aqui no espaço, temos uma profissional qualificada que utiliza várias técnicas de massoterapia para proporcionar alívio de dores, com equilíbrio físico e mental, o que traz a sensação única de bem-estar e relaxamento.


logo3

Localizado no bairro da Vila Formosa, oferecemos as opções ideais de produtos e serviços para quem busca uma vida com mais equilíbrio e bem-estar.

Venha nos visitar!

Desenvolvido por Academia da Marca - Todos os direitos reservados