Envelhecimento, processo universal e irreversível

Hoje, após ter sonhado com meu pai que não se encontra mais presente entre nós, acordei pensando na vida, nos meus sonhos e projetos que ainda desejo realizar.
Como já disse, não tenho mais meu pai e quando olho para minha mãe, vejo sinais de envelhecimento, pois apesar dela ser muito disposta e ativa, o corpo já não tem a mesma vitalidade.
Pensando nisso, eu me questiono sobre como quero estar daqui a 20, 30 anos. E você já parou para pensar em como quer estar com a idade que seus pais tem hoje?
É por isso que hoje, venho falar sobre: envelhecimento, processo universal e irreversível. Nossa!!! Falando assim fica pesado não é mesmo? Mas, calma!!!
Apesar de ainda não conhecermos a tão sonhada fórmula da juventude, já conhecemos muitas formas de retardar o nosso envelhecimento.
Falaremos muito sobre isso, mas agora é preciso que entendamos melhor como acontece o processo do envelhecimento.
Entende-se por envelhecimento, as alterações físicas que ocorrem ao longo do tempo em nosso organismo.
A genética explica o envelhecimento através da divisão das células. Nesse processo de divisão, as sequencias de DNA se encurtam, fazendo com que haja perda progressiva da capacidade de renovação.
A organização mundial de saúde (OMS) classifica como idoso qualquer pessoas com 60 anos ou mais.
Envelhecimento é um processo dinâmico que sofre muitas influências e acontece em vários âmbitos de nossa vida. Na próxima matéria iremos falar de cada tipo de envelhecimento.
Para nós é muito importante sabermos como você se imagina daqui a 20, 30 anos. Como você se sente pensando nisso???
Envie um e-mail para nós contando suas expectativas. Na próxima matéria iremos nos aprofundar mais no tema.
Até breve!
